Voltar ao site principal europeu Kid's Corner Ligações Questões Frequentes Entrar

A Rede

O principal objectivo da Rede da Serpente Papa-Léguas é implementar a campanha, alargar o seu impacto e partilhar resultados e experiências entre os seus participantes. A Comissão Europeia contemplou a rede com um financiamento parcial entre 2014 e 2016. A equipa do projecto pretende estabelecer uma rede de apoio eficaz e de longo prazo para replicar, transferir e expandir a adesão à campanha da Serpente Papa-Léguas.

Em 18 países da União Europeia, a Serpente Papa-Léguas está a ser implementada por um ponto focal nacional (PFN). Estes PFN são organizações que defendem o projeto, disseminam informações sobre a campanha e orientam a implementação da Serpente Papa-Léguas no seu país. Em muitos países, o PFN está a ser apoiado por parceiros locais que estão no comando da organização prática da campanha no terreno.

A Rede da Serpente Papa-Léguas é coordinada pela Mobiel 21 (Bélgica). Os PFNs recebem apoio e formação de um pequeno núcleo de organizações (Mobiel 21, DTV Consultants and WYG), para que o conceito, já com provas dadas de sucesso, da Serpente Papa-Léguas seja replicado de uma forma justa e correcta.