Voltar ao site principal europeu Kid's Corner Ligações Questões Frequentes Entrar

Caminhada das Escolas para as Famílias contra o sedentarismo, 22/9/2018, Évora

No sábado, 22 de Setembro, decorreu a caminhada em Peddy Paper em família, integrado na Semana da Mobilidade, na cidade de Évora com o tema “Cidade e o Campo”. Organizada pela Câmara Municipal de Évora esta iniciativa liga-se também com a implementação do projecto Serpente Papa-Léguas nas escolas deste Concelho, que vai entrar este ano no 5º ano lectivo consecutivo.

A Caminhada envolveu cerca de 100 pessoas entre pais, alunos e professores das várias escolas de Évora.

O percurso começou às 17h30 junto ao Baluarte perto da Escola Gabriel Pereira, seguindo-se em direção à Ecopista, onde se encontrava a 1ª placa Peddy Paper. Seguiu-se pela ecopista até aos equipamentos desportivos da Ecopista no Bacelo, onde se encontrava a 2ª placa Peddy Paper. Percorreu-se a Rua Mestre José Pegado em direção à antiga azinhaga que leva até à Quinta de Valbom, seguindo-se para as hortas de St. António em direção ao Aqueduto da Água de Prata, onde se passou por baixo para encontrar a 3ª placa Peddy Paper. Prosseguiu-se para a Porta da Lagoa, Rua do Cano, Largo Chão da Covas onde se encontrava a 4ª placa Peddy Paper, Jardim da R. de Avis para a Rua das Alcaçarias, onde estava a 5ª placa, seguindo-se até Igreja de S. Mamede, terminando na zona verde do Jardim dos Colegiais.

Terminou-se a Caminhada em Peddy Paper com um lanche e oferta de alguns produtos locais, agradecendo à Pousada dos Lóios e aos Produtores Locais.