Voltar ao site principal europeu Kid's Corner Ligações Questões Frequentes Entrar

Caminhada Contra o Sedentarismo – Évora

 

 

No âmbito da campanha “Alerta Doença Venosa”, que pretende chamar a atenção dos portugueses para esta patologia subdiagnosticada, a Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV) junta-se à Câmara Municipal de Évora, aos Caminheiros de Évora e ao projecto Serpente Papa-Léguas, no combate ao sedentarismo e na divulgação de hábitos de exercício físico: Porque a actividade física é um aspecto fundamental na prevenção da doença venosa crónica.

É essencial incorporar actividade física e desportiva nas actividades do dia a dia. Sempre que possível fazer os trajectos casa-emprego-casa a pé. Se usar automóvel estacionar o mais longe, subir escadas, promover momentos de caminhada, e também desenvolver hábitos sociais facilitadores de actividade física. Contribua para que os outros possam praticar actividade física, não estacionando em cima de passeios.

Para incentivar a mudança de hábitos de vida sedentária para hábitos de vida activa, a Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular, com o apoio da Câmara Municipal de Évora, do Grupo Caminheiros de Évora, e do Jogo da Mobilidades Sustentável Serpente papa-Léguas, organiza no sábado dia 26 Maio, pelas 18h30m, uma Caminhada contra o Sedentarismo, um percurso em Évora de 5 km.

As inscrições para caminhada são gratuitas em http://inscricoes.cm-evora.pt/ No local será oferecida uma t-shirt a todos os participantes inscritos e serão feitas ações de esclarecimento sobre as doenças associadas ao sedentarismo.

 

Caminhada contra o sedentarismo, Organização da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular, CME, Grupo Caminheiros de Évora e Serpente Papa-Léguas.Dia: 26 maio- sábado  | Partida às 18:30 da Praça 1º de Maio Percurso de 5 km circular, pelos passeios e atravessamentos nos locais destinados ao atravessamento.
Descrição do percurso Praça 1º de Maio > Jardim Público > Mata do Jardim, saída pelo portão da R. Raimundo, virando à esquerda para a Rotunda do Raimundo, e virando à direita na saída da porta do Raimundo para caminhar junto à muralha até à Porta da Lagoa.
Porta da Lagoa > sempre em frente R. Cândido dos Reis > Teatro Garcia de Resende > Cândido dos Reis > Largo de Camões > segue para o arco do Aqueduto porta nova, > vira à direita para a R. Salvador > Igreja Salvador > R. Olivença, vira à esquerda para > Arco D. Isabel > Passagem por dentro do  Ponto Jovem, saída no Portão do lado da Policia > R. D. Augusto Filipe Simões para o Templo Romano > Pateo de S. Miguel > Rampa de S. Miguel > Largo dos Colegiais > R. Cardeal Rei > Lg da Nossa Sra da Natividade > R. de Machede em direcção ào Largo da Porta de Moura  > volta à Fonte  > largo porta de moura > R. da Misericórdia > Largo da Misericórdia > Largo Álvaro Velho > R. da Graça > Travessa do Landim > Largo da Graça > segue em frente para a R. da Republica > e vira na primeira à direita para a Praça 1 de Maio.    

 

Flyer da Caminhada: